sábado, 14 de abril de 2018

Verdade global



Xi Jinping diz que China e mundo não podem se desenvolver um sem o outro
2018-04-11 19:20:38portuguese.xinhuanet.com






 (Xinhua/Yao Dawei)
Boao, Hainan, 11 abr (Xinhua) -- O desenvolvimento da China não pode ser alcançado sem o restante do mundo, enquanto o mundo também precisa da China para seu desenvolvimento, disse nesta quarta-feira o presidente chinês Xi Jinping.
Isso foi uma das conclusões importantes que a China obteve em suas quatro décadas de reforma e abertura, disse Xi ao se reunir com os atuais e novos membros do Conselho de Diretores do Fórum Boao para a Ásia (FBA) na província insular de Hainan, no sul da China.
A China continuará a seguir firmemente o caminho de desenvolvimento pacífico, a procurar uma estratégia de abertura mutuamente benéfica e criar um novo tipo de relações internacionais com característica de respeito mútuo, equidade, justiça e cooperação de benefícios recíprocos, assinalou Xi.
O país promoverá a coordenação e a cooperação com outros importantes países, desenvolverá as relações de boa vizinhança com seus vizinhos, tomará uma parte mais ativa na governança mundial e trabalhará com o restante do mundo para tratar dos desafios mais eficazmente, segundo o presidente.
Xi prometeu que a China conectará de perto seu próprio futuro com o das pessoas do mundo e fará esforços para tanto o bem-estar do povo chinês como o progresso humano.
O país fará mais esforços para expandir mais as cooperações com outros e promover a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade, a fim de construir um mundo aberto, inclusivo, limpo e bonito que desfrute de paz duradoura, segurança universal e prosperidade comum, disse Xi.
A China também promoverá a Iniciativa do Cinturão e Rota, seguirá o princípio de alcançar um crescimento compartilhado mediante discussão e colaboração, construirá uma nova plataforma de cooperação internacional para criar novos motores de desenvolvimento compartilhado e levará os benefícios da iniciativa para mais países e seus povos, assegurou. 
http://www.newsimg.cn/portuguese/20170502/img/jc-logo.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário